Olá meninas,boa tarde!
Hj vim falar de um assunto não muito abrangido!!
Como ganhar peso!!!
A mídia dá valor a magreza,mas quem é magrinha sabe como é constrangedor entrar em uma loja e não se agradar de nada.
Ando vasculhando muitos sites de beleza e sempre tem um tópico falando de pessoas q tomam remédios para engordar...
Eu mesma já fiz muito isso...vi efeitos sim,mas foi a curto prazo.
No meu caso,porque emagreço com facilidade.Bata um aborrecimento,uma preocupação e tudo vai por água a baixo.
Pensando nisso,resolvi fazer uma matéria baseada em uma pesquisa q vi num site desses de beleza...
Vamos lá??
Bom,enquanto a maioria das mulheres sofre com o desafio de perder peso, muitas delas não conseguem ganhar nem um quilinho, independentemente do que comam ou façam. Metabolismo acelerado e alimentação desregrada são alguns pontos que os especialistas levantam para explicar a dificuldade de ganho de massa. Qual dieta adotar para ganhar peso e, ao mesmo tempo, saúde?
A obesidade é considerada por muitos um sinal de maus hábitos alimentares, entretanto, como atesta Rosimeire Rosângela da Silva, endocrinologista da Clínica Montenegro Cirurgia Plástica, a magreza também não é um sinal de vida saudável. "Tanto os excessos quanto as deficiências são prejudiciais à saúde. A deficiência de gordura corporal prejudica a produção de alguns hormônios. Além disso, a gordura tem algumas funções vitais como a proteção dos órgãos e a manutenção da temperatura corporal", explica.

As causas para a dificuldade em ganhar peso são variadas, sendo o metabolismo o principal agente. "Tudo depende dele. Quando um indivíduo possui metabolismo acelerado, a tendência é utilizar toda a energia ingerida, até mesmo os excessos da alimentação", comenta a endocrinologista, que aponta a origem desse ritmo metabólico: "Pode ser natural ou uma patologia. Ele influencia diretamente no emagrecimento e no ganho de peso".

Na contramão do esforço coletivo de perda de peso, as magrelas podem se confundir na hora de iniciar um tratamento para engordar. "É fundamental ganhar peso com saúde. Temos que desenvolver hábitos alimentares saudáveis para que o aumento de peso não venha acompanhado de patologias relacionadas à má alimentação", alerta Rosimeire da Silva.

Cristiane Perroni, do consultório especializado em nutrição Espaço Nutriente, aponta os riscos de uma alimentação desregrada. "Ao comer de forma errada, ela vai adquirir massa gorda. No entanto, ela precisa ganhar musculatura, o que só vai acontecer através de uma dieta bem controlada", esclarece a nutricionista.
Aqui no blog,vc vai vê agora,dicas de como ganhar alguns quilinhos mas com saúde:

01º ALIMENTAÇÃO - Tire as gorduras da alimentação. Monte uma dieta de 4 a 6 refeições diárias com o intervalo de três em três horas.
02º ALIMENTOS-CHAVE - Mesmo aquelas que querem que a setinha da balança suba devem eliminar alguns alimentos-chave de sua dieta. Comer muito não é comer bem. “Fritura, comida com manteiga, com creme de leite e queijos em sua composição como os gratinados e os pratos à milanesa não podem ser consumidos. Eles não fazem bem a ninguém independentemente do objetivo”, assegura a nutricionista Cristiane Perroni.
03º CUIDADOS AO REALIZAR EXERCÍCIOS AERÓBICOS - Para as aficionadas por esteira e bicicleta, Perroni avisa: \"Se for fazer alguma atividade aeróbica, deve ser sempre após a atividade de força para minimizar a perda de massa muscular\".
04º PRATICAR ATIVIDADE FÍSICA É FUNDAMENTAL - Não existe nenhuma dieta puramente alimentar que consiga estimular o crescimento da musculatura. “Só se obtém um ganho associando a alimentação à prática de uma atividade física como musculação e ginástica localizada”, afirma a nutricionista Cristiane Perroni.
05º EVITE AÇÚCAR E BEBA BASTANTE ÁGUA - Nas bebidas é importante evitar aquela colherzinha de açúcar adicional. “Sempre substituir o açúcar. Nós recomendamos um adoçante à base de sucralose. Lembrando que também se deve ingerir mais água, de preferência gelada para evitar a sensação de saciedade”, diz Perroni.
06º PRATOS VERSÁTEIS - A recomendação da nutricionista Cristiane Perroni é montar pratos mais coloridos, versáteis e completos com proteína, vitaminas e carboidratos.
07º SUPLEMENTO ALIMENTAR - Se a musculação já faz parte da sua agenda, Cristiane Perroni reafirma a importância do controle alimentar para tentar alcançar o corpo magro e saudável. Os suplementos alimentares são usados para complementar a dieta: \"Logo após a atividade física, nós recomendamos utilizar suplementos como o Whey Protein e o BCAA, que vão suprir o seu corpo com outros elementos de que ele precisa e impedir a absorção das reservas corporais do organismo. O ideal é sempre utilizar até, no máximo, duas horas depois da musculação\".
08º INVISTA NAS OLEAGINOSAS - Cristiane Perroni ainda indica um pequeno, mas poderoso aliado na hipertrofia: “A castanha do Pará tem ótimos agentes que estimulam os músculos. Três ou quatro unidades diárias são suficientes”.
Bom meninas,espero q tenham gostado da matéria e bom inicio de fim de semana p vc's!!
Provavelmente mas tarde voltarei com novidades!!
bjusss

0 comentários:

Postar um comentário