Hoje eu acordei com vontade de postar sobre turbantes.
Como já predominou nas últimas estações, para o verão parece que os acessórios vão fazer a cabeça da mulherada literalmente! Os desfiles já apontavam as tendências que vão adornar os cabelos femininos e nelas vimos muitos lenços, faixas, tiaras, fivelas, bandanas e flores.Assim como as head band q já postei aqui.
Uma forma descontraída para atualizar produções básicas e valorizar ainda mais aquelas bem elaboradas é investir nos acessórios, e por isso é sempre bom ter uma pequena variedade deles à sua disposição para poder variar conforme seu look e humor.

Mesmo para aquelas que já possuem uma gaveta repleta de mil e um adornos, vamos sugerir que olhem para cada um deles de forma diferente e tentem usá-los de uma maneira que não seja a tradicional. Já demos alguns exemplos inusitados para explorar melhor alguns ornamentos como, colares, entre outros; e agora vamos propor que separem seus maiores lenços para enrolá-los sob a cabeça em forma de turbantes.Originado no Oriente onde refletia a classe e a tribo as quais seu usuário pertencia, o turbante ganhou o mundo ocidental na década de 1960 quando celebridades como Greta Garbo,e Carmem Miranda tornaram-no um acessório da moda. Chique e descontraído, o adorno pode variar de acordo com a forma que você elabora as amarrações com os grandes lenços. Básico, ele apresenta um resultado mais discreto, semelhante à uma tiara.
Já em suas vertentes mais elaboradas, ele ganha volume e chama bastante atenção, tornando-se o foco do look.Uma ótima opção para incrementar produções casuais e valorizar suas madeixas, os turbantes são seus melhores amigos para aqueles dias em que o cabelo não colabora e nada como um lençinho prático para esconder o aspecto bed hair e ainda esbanjar estilo!

Olha minha linda Rita Batista...ela arrasa,adoro vc minha negra show!!


Bom,mas voltando ao assunto,hehehehehe,Indicado para todas as horas, ele vai de passeios diurnos até para uma festa. Combinado com looks retrôs ou longos vestidos, o turbante dá um ar sofisticado ao visual do verão. Se você tem estilo e personalidade divertida para aderir à mais uma ousadia(como eeeeeeeuuu,hehehehe), separe seus maiores lenços e enrole-os, sem medo, sob suas madeixas para fazer bonito!



Veja o passo a passo de alguns turbantes que você poderá usar no dia a dia
ou numa ocasião especial!

.:Turbante cruzado:.



.:Turbante torcido:.
Obs: Este turbante é mais fácil de fazer se fizer um coque ou rabo no cabelo.

.: Turbante em coque :.




^^ Inspirem-se ^^





Obs:. As fotos foram retiradas do blog da Pimpy make up,sobe autorização da dona,ok?!...









2 comentários:

Hellen CrisTina disse...

Nossa amei o tutorial!! vou tentar fazer no meu cabelo
bjuuuuu!!!

Giselly Lacerda disse...

tenta mesmo hellen!
ficará lindoOoo
tenho certeza!
bjuxxx

Postar um comentário