Olá meninaxxxx,boa noite!
Como prometido,vim postar para vc's,mas coisas sobre cabelos cacheados,afros,ondulados e crespos!!
Como vc's já sabem,estou no beleza natural.
E por conta de ser um salão,tenho q prezar pela minha imagem.Por esse motivo,decidi fazer o super relaxante no instituto.
Antes,como qualquer cliente,eu fui avaliada por uma das consultora,minha queridiíssima Marcela.Ela me disse q,pelo fato de eu ter sido escrava da amônia,deveria esperar mas um tempo para fazer o super relaxante.
E além disso,ela me indicou uma linha de tratamento do próprio instituto,para ir fortalecendo meus fios antes de fazer a química.
Falou também meu cabelo está poroso.Forte,mas poroso.
Daí,me bateu a curiosidade:"o q é porosidade?"
Pensando nisso,fiz uma pesquisa na net e resolvi postar para vc's.Assim,se seu cabelitho estiver poroso igual ao meu,vc verá o q pode ser feito amigaaa.
vamos lá??
Então:
Esta é a imagem de um cabelo extremamente poroso. Horrível né? As escamas dos cabelos deveriam estar sobrepostas como se fo
ssem telhas, mas neste caso estão completamente abertas, expondo, inclusive o córtex.

Nem todo o cabelo com química necessariamente está poroso, pois pode ser um cabelo devidamente cuidado e ser recuperado.
Mas como saber se o seu cabelo está poroso?
Existem equipamentos que mostram a porosidade do cabelo, mas
provavelmente, você, leitor, não possui um desses em casa e a maneira mais fácil seria da seguinte forma:
Selecione três áreas diferentes da cabeça. Por exemplo: lado esquerdo, lado direito e costas.
De cada área, peque uma fina mecha SECA e penteie.
Segure firme as pontas da mecha e escorregue, com os dedos da outra mão pelos fios da mecha, da ponta ao couro cabeludo.
Se os dedos não deslizarem com facilidade ou encontrarem resistência a medida que escorregam pelo fio, é sinal de que o cabelo está poroso.
RESISTÊNCIA DOS FIOS
Além da porosidade, outro teste que deve ser feito é o da resistência, pois desta forma, você, leitor, vai saber se o seu cabelo pode receber química ou se ele precisa de tratamento antes da química.
Para saber se seu cabelo está resistente, pegue um fio de cabelo seco (somente um fio e seco!!) e segure-o entre o polegar e o dedo indicador de cada mão desta forma:


Estique o fio L E N T A M E N T E... se o fio tiver boa elasticidade, ele vai esticar sem partir, PORÉM, este não deve ser tensionado mais que 20% do seu comprimento original, senão qualquer cabelo parte.
Depois disso, o cabelo voltará ao normal lentamente.
Ah, é importante você fazer o teste em vários fios do seu cabelo.
Caso o seu cabelo seja diagnosticado como poroso e não tenha passado no teste de resistência, ele está fragilizado e você deverá tratá-lo ou num salão especializado, ou em casa mesmo.

Uma das melhores opções para se tratar de cabelos danificados e ressecados é repor a umidade natural dos fios através de uma hidratação capilar. A hidratação é uma das formas mais práticas para tratar cabelos danificados. Pode ser feita em casa ou em salão de beleza, com produtos caseiros ou cosméticos.
*Cauterização ou Plástica Capilar
O tratamento de cauterização faz a reposição de nutrientes e queratina na fibra capilar. O cabelo fica mais forte, macio, hidratados e revitalizados.
Esse tratamento é indicado para cabelos muito danificados, porosos, com pontas duplas ou para cabelos muito lesionados pelo uso constante de secador e chapinha. Para um melhor resultado, o tratamento deve ser feitos em salão de beleza com profissionais especializados.

*Tratamento Intensivo Para Recuperar a Vitalidade dos Cabelos em 2 Semanas
Bom meninas,pensando em todos esse problemas,eu fiz uma "auto" lista,para recuperar meus fios.
Segue uma sugestão de tratamento completo para recuperar a vitalidade dos fios deixando-os saudáveis, macios e brilhantes. Indicado para cabelos danificados, quebradiços e ressecados.
Para iniciar o tratamento, esteja atenta a algumas informações:
Primeiramente, corte o cabelo para tirar as pontinhas duplas e ressecadas.(já fiz,mas vou refazer antes do fim de ano)
Caso não tenha o hábito de lavar os cabelos dia sim, dia não, nesse período é necessário que se faça. Foi comprovado por especialistas que essa é a quantidade ideal para lavar os cabelos.
Nos períodos das lavagens você deve alternar as hidratações caseira, profunda e instantânea. Caseira 2 vezes; Profunda 3 vezes; Instantânea 2 vezes.
Bom,vamos lá a sequência??

*Sequência do Tratamento

1º. Dia (1ª. lavagem). Hidratação profunda (3 colheres de creme hidratante + 1 colher se sopa de azeite de oliva)
3º. Dia (2 ª. Lavagem). Hidratação caseira (1/2 abacate + 1 colher de azeite de oliva + 1 colher de mel)
5º. Dia (3 ª. Lavagem). Hidratação instantânea (Vizcaya Queratina Líquida)
7º. Dia (4 ª. lavagem). Hidratação profunda (3 colheres de creme hidratante + 1 colher de sopa de açúcar cristal + 5 ml de Bepantol líquido)
9º. Dia (5 ª. Lavagem). Hidratação instantânea (Alfaparf Semi Di Lino Diamante)
11º. Dia (6 ª. Lavagem). Hidratação caseira (1/2 pote de iogurte original + 1/2 abacate + ½ cenoura)
13º. Dia (7 ª. Lavagem). Hidratação profunda (3 colheres de creme hidratante + 10 ml de queratina líquida)
Logo após o período da hidratação é necessário investir na coloração. A coloração é a melhor maneira de devolver o aspecto saudável aos fios, recuperando e reavivando o tom natural dos cabelos. Pode ser feito com coloração, tonalizante ou banho de brilho.

*Dicas para Coloração

Coloração permanente: Tinta da Alfaparf.
Tonalizante: Richesse ou banho de brilho Keraton.
Banho de brilho: Misture em uma tigela não metálica, 2 colheres de creme hidratante mais ½ tubo de sua tinta de preferência e 1 colher de azeite de oliva. Passe nos cabelos lavados e deixe agir por 20 minutos, escolhendo um tom igual ao do seu cabelo.
Para um resultado eficaz, é muito importante que os produtos utilizados sejam de boa qualidade.
Eu,particularmente,dei preferência a uma coloração q hidratasse e pintasse meus fios ao mesmo tempo,p dá logo sequência ao tratamento.Escolhi então a hidracollor.
Iniciarei meu tratamento intensivo amanhã,rsrsrs,mas já tô vendo resultados e Marcela também,com a coloração e a linha q ela me recomendou...
isso eu conto no próximo post,ok?!
bjs ninas e até loguinhoo...
=)

0 comentários:

Postar um comentário